Você prioriza a saúde emocional?

Existe um termo chamado “Criança ferida”.

O que significa isso?

Existem as dores que adquirimos na infância pelos traumas, pelas crenças limitantes, pela convivência ao longo da nossa história, seja por violência física ou emocional que nos causam sequelas.

Isso quando não tratado reflete ao longo de toda nossa vida, algumas dessas dores são possíveis resinificar por conta própria, mas em geral, aproximadamente 90% das nossas dores é preciso da ajuda de alguém capacitado para fazer esse movimento de ressignificação e fazer o trabalho de reintegração.

O ponto é: você está disposto (a) a olhar para essas dores e trata-las?  Tem pessoas que não querem ou não se sentem preparadas para trabalhar com essa dor e tudo bem, se ainda não chegou ao seu limite pode não ser o momento ou não entendeu que essa dor é um problema. Ok, é com ela.

Hoje mais de 90% das pessoas não cuida da saúde emocional, e esse tem sido o grande drama atual.

Porque cuidar dessas dores é importantíssimo?  – porque a pessoa vai repetir ao longo de sua vida padrões de comportamentos trazidos do passado, aliados a suas crenças limitantes.

Exemplo:  se na infância sofreu por abandono ou por falta de amor ou algum tipo de violência, na fase adulta vai buscar relacionamentos que confirmem tudo isso, ou seja, buscará relacionamentos violentos, abusivos, sem amor e por aí vai.

Eu posso ajudar, porém, o primeiro passo é seu.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”