Sua relação com o dinheiro: Qual é o seu perfil financeiro?

Você já parou para pensar em qual é a seu perfil financeiro, a sua personalidade relacionada ao dinheiro?

De que forma você age ou você lida com o dinheiro? Você gasta tudo o que ganha ou guarda o máximo que pode e não usa nem para o lazer? Ou simplesmente não se importa, pois você é daquele que trabalha, recebe o seu salário e dá para seu familiar pagar contas, fazer o que precisa, sem se preocupar com ele?

Qualquer que seja o perfil financeiro com o qual você se identifica, é preciso entender que ele reflete em sua vida em diversos âmbitos. Se você tem uma vida bem equilibrada, consegue pagar suas contas, comprar algumas coisas que gosta, investir e ainda ter um bom lazer: Parabéns! Você faz parte de uma minoria, porém, muitas vezes até quem tem um bom gerenciamento financeiro tem dificuldade em saber onde investir.

Para a maioria das pessoas, infelizmente não é assim tão fácil saber como gerenciar, investir e usufruir seus ganhos de forma consciente, pois muitos acabam se envolvendo em dívidas  e ficam trabalhando só para pagar juros ou o inverso:  poupam demais e guardam tanto que passam a vida sem usufruir das oportunidades e possibilidades que o dinheiro pode proporcionar para o seu desenvolvimento e evolução e quando param para perceber, simplesmente não viveram nada do que sonhavam ou almejavam.

Precisa existir o equilíbrio na relação com o dinheiro para que ela flua com a energia da prosperidade e o que traz esse equilíbrio é a conexão com algo maior, com um propósito de vida, com sua evolução, trabalhando com amor, envolvendo um ideal, ajudando o máximo de pessoas que puder com o seu trabalho. O resultado desse equilíbrio é abundância e prosperidade! O dinheiro conquistado dessa forma proporcionará uma vida mais saudável com mais satisfação e realizações.

Mas, mesmo ganhando dinheiro de uma forma próspera, precisará gerenciá-lo corretamente. É importante ter o controle na distribuição de seus ganhos, porque se não souber fazer isso sempre haverá a sensação de que alguma coisa está faltando, de que não é suficiente.

A dica é: Tenha um propósito para o dinheiro e saiba administrá-lo de uma forma equilibrada, que sua vida financeira fluirá.

Sucesso!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”