Setembro amarelo

Campanha Mundial marca o mês de prevenção ao suicídio

Hoje o problema é questão de preocupação mundial. O Brasil é o 8º lugar no ranking, sendo que hoje que a cada 45 minutos ocorre um suicídio no país.

Segundo relatos, o problema do suicida é que ele pensa que vai dar um fim ao problema que ele está passando ao cessar sua existência. Algumas religiões e crenças acreditam e atestam que de fato o que acontece é que o suicida percebe que além de não dar fim ao problema, ele ainda vive o problema como um looping sem fim. É algo enlouquecedor pois como o seu corpo não estava pronto para morrer ele ainda está cheio de energia vital fazendo com que o suicida fique preso a matéria sem ter a opção de sair do problema que o levou a se auto destruir.

A vida é uma dádiva, todos nós viemos com uma missão e devemos identifica-la para poder fazer a nossa contribuição no mundo.

Não existe um perfil, uma classe social, uma faixa etária que defina um possível suicida. Identificar uma pessoa que deseja se suicidar não é tarefa simples, mas segundo especialistas, prestar atenção no comportamento da pessoa pode ser o início de uma grande ajuda. Outra forma de apoio chega do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço funciona 24 horas, por meio de um contato por telefone que pode ser realizado gratuitamente através do número 188. É muito importante a observação da família e amigos.

Mostrar outra visão é fundamental fazendo com que a pessoa perceba que seu problema não é um coisa ruim, saiba que sempre tem alguém passando por coisa muito pior e muitas às vezes não está reclamando. O ser humano tem sempre a sensação de que a sua dor é maior, mas a dor dos outros não afeta você?

É um egoísmo não acha?

Todos nós viemos com um dom e um aprendizado e estamos preparados para viver o que temos que viver.

Nossa mente é grande influenciadora no processo de desespero e desesperança.

Não existe um assunto que estimule mais esse comportamento do que outro, mas sim a forma de lidar com os problemas e situações.

O que podemos fazer de melhor para ajudar alguém?

Você não tem a atenção que gostaria? Ok, trabalhe a caridade, isso te fará bem e ajudará outras pessoas carentes também.

Seu relacionamento acabou?

Que ótimo,  você acaba de ganhar uma oportunidade de conhecer alguém que mereça e valorize você. É o momento de agradecer e se valorizar.

Perdeu dinheiro?

Se perdeu é porque um dia você soube ganhar, então ganhe novamente, mas agora será mais rápido pois você já sabe o caminho mais curto para ganhar muito mais do que antes.

Você se sente só dentro da sua família?

Será que você não se isolou da sua família, dos seus amigos, grupos sociais? Contribua com seu amor para quem quer receber amor, mas antes saiba que você precisa fazer a sua parte.

O importante é que não desista da sua vida!

Ela é muito valiosa e você pode escolher como lidar com ela, então faça sua vida incrível!

Existe uma força dentro de você, que nem você conhece. Se conecte a ela e traga sua luz de volta.

Todo mundo é amado por alguém que nem imagina. O mundo é assim, troca de energias, de o seu melhor e terá o melhor de retorno!

Nada nem ninguém é mais importante que você.

Nunca desista!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”