Quem aprisiona o ser humano?

O que aprisiona o ser humano não são as restrições ou imposições do mundo, não é o famoso capitalismo selvagem que ele próprio criou e de cujas teias não consegue escapar, não são as pessoas que exigem muito dele e desejam tudo para si.

O que aprisiona o ser humano é o seu medo de sentir a dor de algo novo, porque eles se mantem na zona de conforto em um padrão repetitivo e se libertar das amarras que se colocou e se acostumou é um desafio doloroso, por isso é tão difícil se reinventar e fazer o seu melhor pois precisa mudar o comportamento e normalmente as pessoas não se empenham o suficiente para isso, é muito mais fácil seguir padrões e não cria-los.

O que aprisiona o ser humano é ele mesmo. Porque é a pequenez que escolhe para si todos os dias sem perceber, essa simples escolha o impede de ser grande. Ao invés de acordar e correr para o seu celular para “curtir” as postagens dos outros, ou compartilhar cartões de “Bom dia”, procure meditar, procure planejar seu dia, procure ter pensamentos que o façam elevar, estudo, exercite, faça algo a seu favor e ao seu crescimento.

O ser humano só se liberta e evolui quando olha para dentro com coragem, promove um encontro verdadeiro e honesto consigo, enfrenta seus demônios, identifica e transpõe seus próprios abismos, e decide fazer diferente e isso é possível quando você muda sua forma de pensar.

É o fazer diferente ou ser autêntico que o liberta.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

1 comentário em “Quem aprisiona o ser humano?”

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”