Prisão mental

A maioria de nós sabe como é se sentir “preso”.

Preso com a mesma renda…

Preso em um trabalho que você não gosta…

Preso quando seus negócios não te fazem mais felizes e viram obrigação …

Preso em relacionamentos…

Preso em casa com crianças…

E você sente que nada parece ajudar.

Às vezes, nos sentimos presos porque, mesmo que os negócios ou a vida estejam indo bem, não somos inspirados e não gostamos mais do trabalho que estamos fazendo, porque na verdade não é aquilo que amamos fazer ou o tempo fez com que o que faz não seja mais uma paixão.

Então, como você passa do ponto de insatisfação ou zona de conforto para chegar a um lugar melhor, ou a uma outra realidade?

Alguns anos atrás, notei algo impressionante, percebi que a maioria das pessoas falavam coisas como:

“…nosso negócio parou de crescer” – “…minha vida está chata e me sinto triste porque sou obrigado a fazer tantas coisas que não estou afim. ”  Este tipo de situação deixa as pessoas muito estressadas e frustradas.

Não se trata só de dinheiro, mas o trabalho e relacionamentos quando não são verdadeiros se tornam prisões e acabam aprisionando nossas mentes e nossa energia.

Por que estávamos presos?

E foi aí que me lembrei de uma frase popular e antiga que sempre ouvi:

“Fazer o que você sempre faz vai te dar os mesmos resultados que você sempre tem.”

 Por isso as pessoas se sentem tão presas e para realmente mudar esta realidade exige força para ultrapassar a barreira do medo. O que eu posso dizer:

Vai com medo mesmo, só assim você vai ter uma experiência de uma real mudança. Quando você se ser ultrapassando essa barreira, vai perceber o quão fascinante é essa conquista e que não é aquele monstro que você pensava.

  O que você precisa para começar é independente do tempo que leve, aprender que existem novas estratégias e novas formas de pensar, precisar entender que é importante se manter estudando e se dedicando a aquilo que verdadeiramente ama.

Olha, todos nós precisamos de um “puxãozinho de orelha” para continuar aprendendo. Especialmente quando estamos nos sentindo presos.

E especialmente quando parece que tem alguma coisa interferindo na nossa felicidade.

A mudança depende de uma decisão e de um primeiro passo.

Conte comigo!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

3 comentários em “Prisão mental”

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”