planejamento de tempo

Como melhorar a qualidade do seu tempo?

Está faltando tempo para fazer o que gosta? Se sente incapaz de fazer tudo o que gostaria?

Está perdido no meio de muitas coisas a fazer e o tempo não é o suficiente? Ou as vezes até tem tempo, mas não sabe qual é a melhor forma de utiliza-lo com mais qualidade?

Precisará começar a se reestruturar e o grande desafio é, como?

Uma boa forma é o Planejamento estruturado, quando tem muitas coisas a fazer, são necessárias algumas mudanças, uma reorganização e foco no objetivo.

A falta de foco é o maior problema, pois as distrações como internet e celular dentre outros, consomem muito do seu tempo sem que perceba, então precisa estar aberto pois precisará fazer uma mudança de hábito, e deve haver comprometimento.

A forma mais simples de começar a se reestruturar é pelas bases, pois começa pelo que você tem e depois pelo que você quer fazer, então siga esses passos que sua vida fluirá melhor e com mais qualidade.

Os passos são:

1º faça uma lista das coisas que precisa fazer,objetivos, metas etc…

2º separe essa lista por: coisas urgentes, importantes e outras menos importantes

3º agora coloque em ordem com a sequência por prioridade e o tempo que leva para fazer.

4º comece seu dia pelo 1º item da lista das coisas importantes e não as urgentes, porque as importantes fazem parte de uma constante e as urgentes são pontuais, então planeje pelas importantes e depois separe um tempo para coisas urgentes.

5º defina o 1º passo para começar acontecer e determine o tempo que precisará, dê foco e siga em frente. Tenha sempre clareza sobre o seu objetivo, qual é a forma mais rápida de fazer com eficiência e sem interrupções, tenha um tempo controlado para celular e internet.

Lembre-se que a disciplina e manter sua mente conectada, o ajudarão a conseguir.

Siga assim, mantenha-se focado e não desista, sobrará tempo para fazer o que quer e seus dias serão muito mais produtivos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”