O Poder da metáfora para ativar a mudança interior

A metáfora é uma ferramenta que faz com que algo que precisa ser modificado internamente em você possa ser atingido diretamente no subconsciente, ultrapassando as barreiras da auto sabotagem e bloqueios que existam em sua mente.

Ela é recebida pelo seu cérebro como uma história com a qual de alguma forma você se identifica e a partir daí, forma uma conexão rápida e eficiente, fazendo com que se inicie um processo de transformação e diante disso suas atitudes passam a mudar.

A metáfora sempre foi muito utilizada pelos maiores mestres para repassarem seu conhecimento, como Jesus, Buda, Krishna, monges famosos, entre outras grandes e sábias personalidades que passaram pela história de nosso planeta e entendiam o poder da metáfora para a ativar a mudança interior

A metáfora pode ser aplicada de uma forma bem simples nas pessoas. Por exemplo:

Um homem queria muito que sua noiva se vestisse mais com a cor azul, mas ela é muito teimosa e costuma ser do contra, então nunca faz o que o esposo pede. Um belo dia, eles estão assistindo a um filme e a atriz principal usa um vestido azul e o homem comenta:

“Nossa! Que linda essa atriz fica nesse vestido azul! Acho muito bonito mulheres que se vestem com roupas de cor azul, pois chamam muito a atenção. É uma cor muito bonita mesmo!”.

Pronto! A noiva no dia seguinte vai às compras para encontrar um vestido azul. Mas, você pode perceber que ele não falou diretamente para ela usar o vestido azul, porém ela recebeu diretamente a mensagem, sem bloqueios.

Essa é uma forma simples de utilizar o poder da metáfora. Existem milhares de estórias que são muito utilizadas para ensinamentos e aprendizados. Isso pode ajudar muito você a resolver algumas questões ao longo da vida!

Você gostou dessa dica? Deixe seu comentário aqui sobre alguma metáfora, que foi um importante aprendizado para você!

Sucesso a todos!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”