Não tenho dinheiro, então não tenho opções

Acho que todos nós já ouvimos:

 “Eu não tenho dinheiro, então eu não tenho opções.” 

Este tipo de afirmação é muito e comum de ouvirmos em nosso dia a dia, porém precisa analisar questões como:

Eu sei exatamente o quanto dinheiro eu quero e para quê?

– Eu procurei todas as opções?

– O que eu fiz para chegar onde estou?

Baseado nesta analise, como você explica porque algumas pessoas vivem nesta situação e outras não? – Sorte?!?!

Quando você define a sua forma de se relacionar com o dinheiro, você também define quem domina quem, ou você domina o dinheiro ou ele te domina e você se torna refém dele, ao invés dele trabalhar para você.

Sabe o que significa estar sem dinheiro? Bem, muitos milionários faliram, se reergueram, faliram de novo e hoje voltaram a serem milionários.  O fato de você cair da bicicleta ao andar, significa que não sabe andar, mas está aprendendo a cada tombo, se você levanta e volta a andar você se torna mais experiente que os outros que andaram sem cair a questão é você fica com medo e para, ou volta a andar?

A desculpa do “sem dinheiro” não é realmente sobre dinheiro, é sobre outros medos, crenças e sua incapacidade de enfrentar os obstáculos, quedas e ter que sair da zona de conforto.

Muitas pessoas saem a noite e finais de semana para conseguirem dinheiro extra. Outras saem para vender produto porta a porta, enfim, a questão é você saber responder quem verdadeiramente você é, e o quanto está disposto a mudar sua realidade. Desculpas existiram muitas, mas atitudes infelizmente são poucas.  Isso difere as pessoas que se superam e as que só reclamam.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”