Ironias de um novo empresário

Quando a pessoa tem como objetivo abrir um negócio, ou tem o espírito empreendedor ela se depara com alguns desafios do despreparo.

Percebe que a escola não deu a educação que você precisava para empreender nem para lidar com o dinheiro;

Na escola somos treinados por empregados e não por empresários.

A escola nos traz conhecimento e as pessoas de sucesso aprendem a ter sabedoria.

Na infância você aprende a não falar com estranhos e nos negócios você precisa falar com os estranhos e as vezes são eles que fazem seu negócio crescer.

De repente você percebe que todos têm problemas e precisam de solução e se você tem essa solução você ganha muito dinheiro.

Você descobre que a boa comunicação é a base de tudo, tanto interna quanto externa e compreende que a parceria pode trazer bons negócios porque antes para um ganhar o outro tinha que perder e hoje todos ganham, o comércio se tornou mais justo.

Com a globalização os seus concorrentes não são mais as empresas vizinhas ou da sua cidade, mas sim o mundo todo e agora são os valores da sua empresa e a qualidade dos seus produtos/serviços é que definirão suas vendas e não apenas o preço.

Aqueles conselhos de pessoas experientes que as pessoas desprezavam e falavam, “se conselho fosse bom, agente vendia”, então hoje as pessoas pagam por mentorias que são os conselhos das pessoas experientes que possuem outras visões e novos conhecimentos. Nós podemos passar por experiências e crescer, mas quando fala com alguém que já passou por ela, você ganha tempo e tem mais direcionamento, mas agora dão valor a experiência.

O tempo é precioso e não volta, o trabalhador vende seu tempo, já o empresário compra o tempo do trabalhador para que ele tenha mais tempo para usufruir das coisas boas da vida.

Pense nisso, não julgue apenas  mas faça o melhor para sua vida.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”