Como sair da zona de conforto

Temos que definir 4 pontos:

1 Propósito – Ele é a sua motivação, o combustível que precisamos para nos levar ao objetivo desejado por isso, quando pensamos em propósito temos uma pergunta que define, “pra que” você quer isso?

A partir do momento que tiver um real motivo o caminho se tornará mais claro. Pense e entenda sobre 3 questões iniciais:

Por que o seu propósito é importante para você?

Para que você quer que isso aconteça?

Se é por você ou por outra pessoa que você tem esse propósito?

2 Hábitos – Crie novos hábitos que podem ajudar no seu desenvolvimento, mas insira na sua rotina um por vez, não queira mudar muitas coisas ao mesmo tempo, isso não funciona, fica cansativo e estressante.

Por exemplo, crie o hábito da leitura um pouco por dia, logo você se acostumará quando a leitura estiver leve na sua rotina insira um novo hábito como uma atividade física ou buscar uma informação nova sobre o assunto ligado ao seu propósito todos os dias e assim por diante até que essas novas coisas façam parte da sua nova realidade.

3 Determinação – Tenha certeza do que quer, faça um bom plano porque desistir não é uma opção, nem sempre vai dar certo mas precisa persistir aceite que isso pode acontecer mas continue determinado a conquistar seu objetivo, essa é a mentalidade de quem tem sucesso.  Só desiste quem não sabe o que quer e por isso, não sabe lidar com os desafios, quem tem uma mentalidade firme como as pessoas bem-sucedidas não aceitam a derrota, apenas veem como uma opção que não deu certo, no entanto elas já têm em mente a conquista por isso não desistem até alcança-la.  Desde o começo já se consideram vencedoras.

4 Pense positivo – O fato de pensar positivo faz com que se mantenha firme no caminho e foque sempre na solução.  Procure pensar coisas que ajudam e fortalecem. Umas das opções que funciona se fizer sempre é por meio das declarações. Escreva em um papel o objetivo que quer alcançar, as capacidades que você precisa ter como se já tivesse e repita todos os dias. As informações são absorvidas pela nossa mente e como é ela que nos direciona, os caminhos ficam mais fáceis e claros.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

2 comentários em “Como sair da zona de conforto”

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”