A quantidade de dinheiro é limitada?

A riqueza dos países se multiplicam, o que falam no dito popular que para ficar mais rico os países estão deixando os países pobres mais pobres. Tudo isso é para justificar a falta de iniciativa das pessoas de evoluir e conquistar, que normalmente são características de pessoas que não tem educação financeira.

Muitas pessoas justificam a falta de conhecimento e capacidade de construir riqueza para se manter na zona de conforto e não ter que abrir mão da sua rotina e “tranquilidade”.

Para construir riqueza precisa ter atitude, buscar conhecimento permanentemente e ter um objetivo claro e isso dá trabalho, mas se você quer ter um resultado diferente do que tem hoje, tem que fazer algo diferente do que já faz, as pessoas querem ter resultados diferentes fazendo a mesma coisa e isso não existe.

Sendo assim é mais fácil para essas pessoas acharem um culpado pela falta de atitude dela fazendo dos ricos os vilões e os pobres as vítimas. Os ricos abrem mão de muitas coisas pelas suas conquistas, vai em busca de oportunidades com sabedoria e tem uma relação saudável com o dinheiro.

Na verdade, ao adquirir educação financeira e aprender o caminho do sucesso, mesmo que você tenha tropeços no caminho, isso não deve te fazer desistir, porque ao aprender o caminho você sempre chegará ao sucesso.

A riqueza é um processo continuo, os países vão evoluindo e aumentando suas reservas, suas riquezas e isso é compartilhado com a sociedade, com aqueles que sabem lidar com o dinheiro e que vão atrás das oportunidades.

O pobre não é aquele que não tem dinheiro, mas aquele que não tem uma educação financeira e não tem nenhuma atitude positiva para melhorar sua realidade.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”