Muitas pessoas desconhecem a origem das suas próprias crenças, pois ela nos apresenta de forma tão natural e de forma tão informal que as vezes são imperceptíveis. Em geral são transferidas de geração em geração das famílias, professores, amigos, enfim, nosso mundo social.
Crenças tem haver com dinheiro? Com classe social? Povo? Afinal tem a ver com o que?
As nossas crenças é que podem definir o que fazemos nas nossas vidas, elas são poderosas.
É muito perceptível quando você vê a diferença entre o rico e o pobre pois o que você acredita determina seus pensamentos e por consequência suas ações. Qual seria o porquê dessas diferenças? Quais seriam elas?
Um exemplo que acontece na vida de muitas pessoas que tem a “mentalidade limitada” e isso não quer dizer que a pessoa não tem capacidade, mas significa que ela não abre seu campo de visão e pensamento para aprender mais. Essas pessoas geralmente esperam que as coisas aconteçam nas suas vidas, mas são surpreendidas com um NADA porque se elas não sabem aonde querem chegar, e o que querem alcançar, não consegue perceber o tempo passar, sem nada alcançar.
Ela não tem controle da própria vida e deixa a vida levar seja para onde for, porém sempre reclama e está insatisfeita esse é o método do fracasso. Essas pessoas não fazem nada para mudar a forma de pensar e agir, simplesmente esperam por resultados diferentes. Normalmente costumam buscar um culpado pelo seu fracasso e transfere sua frustração e dá tanta desculpa que chega a culpar a sua falta de sorte.
Quando a pessoa reclama, ou está insatisfeita a sua energia se afasta do que ela quer, essa pessoa é conhecida pelo “vitimismo”.
Quando a pessoa que tem a “mentalidade RICA” ou de sucesso, não espera as coisas acontecerem, elas fazem acontecer, costumam ter um objetivo e um plano traçado e isso a mantem no foco.
O que fazer então?
#Dica
O primeiro ponto a mudar é a posição em que você se coloca. Precisa assumir a posição da auto responsabilidade e entender que você é o causador de tudo o que acontece na sua vida e mais ninguém. Crie estratégias, defina um objetivo e porque ele é importante. Intimamente você precisa acreditar que é capaz de conseguir.
Observe no seu dia a dia o que você faz que te ajuda a alcança-lo e o que você precisa começar a fazer, começar a mudar ou ajustar para conseguir alcançar. A partir desta orientação, se policie para não retomar hábitos negativos, crie novos hábitos, mas comece um de cada vez e a partir de um tempo que você determinar inclua um novo até ter tudo o que precisa.
“Você é aquilo que você acredita, se ficar na fase do” e si…” ou “vou tentar “nunca chegará a lugar algum, não existe o momento certo e sim o que você decide agir afinal tentar não é fazer.
Entenda que atraímos aquilo que pensamos e falamos, pois liberamos energia. E temos o poder de realizar o que acreditamos.
Acredite que você pode fazer, e você o fará.
Pare de dar desculpas porque nada te impede.
Nunca desista!