Quem é você hoje ?
As pessoas na infância geralmente têm sonhos, e na medida em que elas crescem a família, as amizades, às influências da sociedade vão modificando suas expectativas e às vezes até te desestimulando dos seus sonhos, muitas vezes os fazendo cair no esquecimento.
As preocupações do dia a dia, trabalhos, estudos acabam tomando um rumo às vezes bem diferente de tudo que você já idealizou ou sonhou, e quando você percebe, pode estar trabalhando com algo que nunca pensou em fazer e nem gosta porque foi a oportunidade que apareceu, acontece com muitas pessoas que fizeram a faculdade que gostavam, mas foram trabalhar em outras áreas, as vezes foram morar em bairro que não gostariam, mas foi o que o orçamento permitiu, e assim acontece também com relacionamentos e as pessoas não conseguem se sentirem felizes, mas vão empurrando com a barriga culpando a vida, a falta de sorte, a injustiça do destino, o olho grande do vizinho ou qualquer um que não seja você.
Em algum momento você para e se pergunta como sua vida chegou nesse nível? Como posso mudar essa realidade? E quando para e pensa, é tomado por uma frustração muito grande e percebe que a única coisa que faz é ver o lado ruim das coisas, não se sente merecedor de uma vida feliz ou próspera.
Depois de tudo vem o questionamento, “onde é que eu me perdi?”. Por que a vida foi tão injusta com você e o que fez para merecer tal realidade enquanto outros prosperam a passos largos?
Muitas pessoas acabam passando a vida inteira e só percebem que a desperdiçaram no leito de morte. Quando vem à segunda pergunta, “em que momento da minha vida minhas escolhas foram tomadas pelo medo e me impediram de seguir os meus sonhos?”
É preciso ficar claro que você precisa pilotar a sua vida, seu destino, porque caso contrário, alguém o fará alguém irá redirecionar seus sonhos e sua vida e você viverá refém desse apoio.
Eu proponho agora uma prática de autoconhecimento para que te ajude a se reconhecer mais e porque não começar a prática de novas escolhas. O caminho para a felicidade pode não ser o mais fácil, mas quem disse que precisa ser difícil ou impossível? O que importa é que o resultado final poderá ser incrível.
Uma ostra só produz pérola saindo totalmente do seu estado de conforto. Ela é irritada pela areia causando uma necessidade de se transformar e a partir desse incomodo ela se transforma em uma maravilhosa pérola.
Então vamos lá, conhecendo um pouco de si mesma.
1 – Escreva traços positivos da sua personalidade (uns cinco pelo menos);
2 – Escreva traços negativos da sua personalidade.
Agora pense, de que forma você tem agido com as situações do dia a dia, tem sido mais positivo ou negativo?
Descubra mais com o processo de coaching redescobrindo seu poder e encontrando o caminho para a realização pessoal. Mande um e-mail e escreva o que percebeu e onde quer chegar.