Como suas emoções estão bloqueando sua abundância.

Você já teve a sensação de que sua vida não está andando para frente, como se algo estivesse travado? Muitas vezes, a resposta não está lá fora, mas dentro de você.

Nossos pensamentos e emoções geram frequências que moldam a a nossa realidade. Ou seja, aquilo que sentimos com mais intensidade atraímos diariamente, como as nossas emoções são o nosso combustível ou seja elas impulsionam nossas ações. O importante é ter muita disciplina em relação as emoções porque se não aprendermos a controla-las e nos tornamos refém delas.

O autoconhecimento entra justamente aqui: quando você reconhece quais emoções estão bloqueando sua energia, passa a ter clareza para mudar.

Vamos explorar quatro emoções comuns que drenam sua abundância — e como transformá-las em força.

Medo: O medo constante te paralisa, porém ele pode nos proteger em situações de perigo real.

O que pode ajudar?

Faça uma reflexão para identificar a origem, se é um fato que aconteceu ou é apenas uma criação da sua cabeça?

Exercícios respiratórios mais profundos ajudam a te acalmar e sair do estado de alerta. Depois disso, foque a sua atenção em algo que queira criar ou fazer e não onde tem medo, pois onde está o foco está a energia.

Raiva: A Raiva é uma energia desperdiçada. A raiva, quando acumulada, é como um vulcão que consome sua energia vital. Em alguns casos pode ser usada como combustível, um impulsionador, mas só se direcionada de forma consciente.

Como liberar?

Com a prática de exercícios físicos pode liberar a carga acumulada.

      Direcione a intensidade da raiva para um projeto ou meta a conquistar.

      Se questione “O que posso aprender com isso? ” Ou “Como posso transformar essa situação em algo que me ajuda no crescimento? ”.

 Tristeza: A tristeza é um peso que trava o nosso futuro. Ela é natural, mas quando prolongada, bloqueia a motivação e até gera doenças físicas.

        Estratégia para sair dessa: Aceitar e resinificar pode ajudar bastante.         Reconhecer a dor é o primeiro passo, depois construa um novo significado porque se algo não pode ser mudado, pode ser interpretado de forma diferente.

        Busque ajuda afinal você não precisa fazer tudo sozinha as vezes uma ajuda profissional pode acelerar sua cura e te devolver energia.

Por isso o autoconhecimento é tão importante, quando você aprende a identificar suas emoções e a resinifica-las, deixa de ser refém delas e se torna líder de si mesma. Você escolhe como quer agir e quando você muda sua energia interna inevitavelmente muda sua realidade externa.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”