Como desenvolver seus potenciais e viver com mais tranquilidade

Você já percebeu que muitas vezes a ansiedade nasce não do que acontece fora de você, mas do que acontece dentro de você? Quando não sabemos quais são nossos limites, quando ignoramos nossas forças e passamos a viver no modo automático, a vida vira um campo de batalha: acordamos já cansados, corremos o dia todo e, no fim, ainda sentimos que não fizemos o suficiente.

Mas aqui vai uma verdade simples e poderosa: o autoconhecimento é o atalho para viver com mais leveza sem perder sua essência, até porque onde você coloca o seu foco a energia flui.

Nós temos o poder de criar novas realidades, desde que saibamos como reprogramar os padrões que nos aprisionam ou seja, quando você entende quem é, o que você quer e o que não precisa carregar, você para de desperdiçar energia tentando se encaixar em lugares e criando expectativas que não são suas.

Quantas vezes as pessoas dizem “ sim” para as tarefas no trabalho só para agradar os outros ao invés de fazer apenas as tarefas que estão alinhadas ao seu objetivo. As pessoas acabam se desgastando mais do que deveria e trabalhando muito mais tempo.

Acaba repetindo muitas vezes esse comportamento até na vida pessoal comparecendo a todos os convites de amigos ou familiares que nem sempre precisamos comparecer, por isso eu sempre falo, “aprender a dizer “não”, é libertador”.

O autoconhecimento não é um luxo, é uma necessidade. Ele é o mapa que permite usar nossos potenciais sem se perder no caos da vida moderna. Afinal, de que adianta querer chegar longe se você não sabe nem qual estrada pegar.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

“As nossas decisões e ações têm um peso.”